Renata Meins - Com Renata Meins

9 coisas que parei de gastar e economizei muito - conceito minimalista

9 coisas que parei de gastar e economizei muito - conceito minimalista
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Quero te mostrar aqui algumas coisas que eu simplesmente parei de comprar.

Quero te mostrar aqui algumas coisas que eu simplesmente parei de comprar. Não sei se isso me dá o título de minimalista ou não, mas com certeza me ajudou a economizar. Então, achei legal comentar com vocês, quem sabe eu possa ajudar alguma de vocês algumas idéias pra você economizar aí também! 

Para começar, se você não está familiarizada com o conceito de minimalista, é um estilo de vida que se baseia em diminuir drasticamente os níveis de consumo, adquirindo apenas os objetos necessários para uma vida plena. Mas, além disso, essa forma de viver busca olhar para os prazeres que o consumo desenfreado não compra.

Bom, eu sou a favor do equilíbrio, acredito que, o mais importante de tudo, é ser consciente e abrir espaço para o que é realmente importante para você, e isso  pode ser individual para  cada um, mas o principal é repensar e eliminar aquelas coisas que compramos ou consumimos e depois acabamos naquela “por que eu comprei isso?”. 

O objetivo é ter uma vida mais leve a partir da eliminação de excessos.

Perguntas básicas nessas busca são: eu preciso mais desse produto? Vai me ajudar ou vai ser benéfico nos próximos seis meses? Posso misturar este produto com outra coisa, usá-lo com outra finalidade? Realmente traz algum valor e vai agregar na minha vida e/ou na vida da minha família?

Então, vamos para a lista!

1. Não compro mais gel de banho! Sim, opto pelo sabonete em barra, na gestação da Jolie comecei a usar produtos mais naturais, com menos substâncias  químicas, o que é perfeito, além de não ter o acúmulo da embalagem em plástico aircon adiciona um custo extra. O sabonete químico dura muito mais e você consegue aproveitá-lo até o final! 

2. Não uso mais lencinhos demaquilantes. Eu usei por anos e anos, os lencinhos da Neutrogena, aqui na Austrália custam por volta de 6 a 8 dólares por saquinho. Até que um dia, conversando com amigas, uma delas me falou que só usava óleo de coco para remover maquiagem, e como estava procurando recursos mais naturais pensei, como eu não lembrei de um dos meus produtos favoritos! Comprei um pote só para deixar no meu banheiro. Isso já tem quase 6 meses e não está nem na metade, incrivelmente mais barato, mais natural, perfeito! Tira toda a maquiagem e ainda trata minha pele, foi uma das descobertas mais fantásticas deste ano!! (rs)

3. Muita gente me pergunta sobre meu cabelo. Eu comecei no canal falando sobre cabelo, fazendo tantas resenhas de produtos, mas a realidade é que hoje eu sou extremamente minimalista. Não lavo muito, não trato muito. Uso poucos produtos inclusive!

4. Vendi um carro da casa. Aqui em casa tínhamos dois carros, mas percebemos o quanto era desnecessário. Eu trabalho de casa, então decidimos vender um dos carros e hoje a família tem um, mais que o suficiente para a nossa demanda. Uma economia real em impostos, seguro, combustível, enfim, em tudo!


5. Se você é antiga por aqui, sabe do meu amor por makeup. E embora eu ame maquiagem, nunca fui uma grande colecionadora, que tem centenas de paletas, máscaras de cílio. Mas agora, tento aproveitar meus itens de maquiagem com ainda mais propósitos: é tão importante ter essa consciência, é super possível usar produtos com várias funções, como por exemplo, esse batom, eu uso também como blush, o que já é perfeito, pois a regra é harmonizar a cor do batom com a do blush! Isso garante também aproveitar cada um dos itens e finalizá-los antes que a data de validade chegue, evitando que você fique com aquele monte de maquiagem estragada, porque vamos combinar,  ninguém consegue chegar ao fim, de tantas que tem!

6. Próxima coisa, revendo algumas fotos do meu celular, (que a propósito não é nada minimalista contendo mais de 54 mil Fotos rs) eu reparei em um dos pares, mais de 10 anos com eles, ainda impecáveis e maravilhosos. Eu já falei inúmeras vezes aqui da importância de comprar algo atemporal, de qualidade, que o seu uso ao longo dos anos vai pagar o investimento? Esse sapato está aí pra provar. 

7. Manicure é algo que custa caro aqui na Austrália, em média 60 dólares! Sim, eventualmente vou fazer, esse ano eu fiz 2 vezes para eventos especiais mas honestamente eu amo mais o estilo natural e aprendi a cuidar das minhas em casa mesmo! Faça a conta, se eu fosse ao salão uma vez ao mês para fazer minhas unhas, seria um gasto de 1400 dólares ao ano, que posso investir em alguma outra coisa, ou simplesmente economizar! Por isso, reservo para ir realmente quando tenho uma necessidade pontual.

8. Roupa de treino: quem me acompanha vê as mesmas roupas  e tênis de treino, tenho um par para treinar, e vou usá-los até a sua morte (rs), ou seja, eu compro para a finalidade de treinar e os uso até que se acabem, não vejo necessidade de comprar um milhão de itens, para mim, eles servem para exercício, e tenho mais que o suficiente!

9. Eu tenho 4 sutiãs, 2 pretos e 2 nudes e sim, é mais do que o suficiente! O intuito da roupa debaixo é que ela desapareça e se comporte da melhor forma na modelagem da roupa que você veste. Sutiã de renda colorido é até bonito e relevante em ocasiões especiais, mas sinceramente, quem gosta de lingerie bonita é mulher, homem gosta mesmo é de mulher pelada! (kkk) Então, foi algo que fui eliminando cada vez mais do meu closet, até acabar com esse quatro!

Muito bem pessoal, espero que vocês entendam que não venho aqui ser hipócrita, dizer que não compro mais nada, nem incentivar que façam o mesmo! Minha intenção com esse vídeo é realmente mostrar algumas coisas que eu fui mudando, amadurecendo em mim, entendendo com o tempo! Cada um tem a sua forma de pensar o consumo, e sabe onde pode ou não contribuir, fazendo o que lhe cabe, ok? No hard feelings! rs 

Deixa aqui pra mim nos comentários quais foram as coisas que você deixou de consumir ou mudou a forma de consumo! Beijos e até o próximo!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter