Renata Meins - Com Renata Meins

Beleza australiana

Beleza australiana
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Hoje vamos continuar com a série sobre a beleza ao redor do mundo, conhecendo mais sobre a beleza das australianas!

Sim, morando aqui há mais 12 anos, posso afirmar, as mulheres australianas são belíssimas, super diversas. Assim como a diversidade de beleza que há na natureza desse país, as mulheres daqui também são igualmente diferentes entre si. A Austrália está na lista dos países mais multiétnicos do mundo. Cerca de quatro em cada dez mulheres australianas nasceram fora do país. A grande diversidade das histórias e dos antecedentes individuais criou uma identidade nacional. 

Por conta dessa natureza multicultural, existe uma visível variedade nas características físicas das mulheres. Algumas têm figuras esbeltas e são muito altas, vejo bastantes Naturais Extravagantes, mas a gente também vê mulheres não tão altas, e até com uma estrutura ligeiramente voluptuosa e maior. Os tons de pele são variados, no geral bem bronzeados porque amam torrar no sol e no inverno abusam de fake tan. A maioria tem olhos claros, os traços no geral são mais angulosos (herdado dos ingleses), com narizes longos, linhas bem definidas do maxilar e maçãs do rosto altas.

E depois da febre dos produtos de beleza coreanos, a Austrália é outro país que tem chamado atenção no mundo do skin care!

Assim como as asiáticas, as australianas também prezam por  aquele glow na pele, mas sem exageros. Para elas, “menos é mais” e aqui esse lema, é levado muito a sério! Inclusive pra mim, que sou dramática suave, me frustrei muito tentando reproduzir essa make mais dewy, natural, sem tanta precisão, e me frustrava porque sempre precisei de definição. É muito interessante quando você muda literalmente para o outro lado do mundo e se depara com belezas, padrões, diferentes do seu, conceitos de beleza! Foi muito rico e uma viagem até eu me sentir em casa.

Um exemplo disso é a simplicidade da mulher Australiana, aliás o australiano sabe viver a vida. Não vive para trabalhar, trabalhar para viver, curtir uma praia. Curtir o dia, fazer esportes é primordial! Elas têm um estilo de vida muito ativo, comem no geral de forma muito saudável. E isso permite preservar os seus corpos durante muitos anos, há muita preocupação com a saúde na Austrália, um life style saudável! E taxa de mortalidade aqui é baixa.

Inclusive eu me transformei em uma pessoa diurna pelo estilo de vida australiano. Fui me moldando e inclusive me tornando mais prática através, claro, do auto conhecimento, mas do exemplo também. São mulheres que não ficam presas no banheiro por horas, são práticas 

Sem dúvida, não há ninguém que defenda a pele bronzeada e o efeito 'sunkissed' como as australianas, com um brilho saudável que as deixam com a pele radiante. E como eu falei, como há uma predominância de mulheres naturais, principalmente natural extravagante, funciona bem! Eu vejo que elas são bem conscientes para ressaltar as características e a beleza natural, claro que sempre encontramos adolescentes naquela fase de descoberta, com um quilo de pancake no rosto. Mas, no geral, as mulheres se maquiam de forma mais a complementar à sua beleza.

No quesito estilo, só tem uma regra sobre moda na Austrália: se vista como quiser e como se sentir bem! Os australianos, em geral, possuem um estilo de vida mais “cool” e “healthy”. Easy going! Estão sempre na praia, ou no parque, surfando, correndo, pedalando ou andando de skate. É uma cultura que curte muito o dia, inclusive foi um choque quando cheguei aqui, de SP, em que minha diversão era 100% noturna.

E a mulher australiana, em geral, segue esse estilo de ser mais despojada. Descomplicada. Acessórios, roupas coloridas e com muitas flores, shorts curtíssimos e o famoso “coque rosquinha” são marcas registradas da “aussie girl”. Inclusive uma das marcas de grife mais famosas daqui, a Zimmerman, reflete esse estilo. 

Outras coisas que complementam bem o look são batinhas coloridas, rasteirinhas.. Já a calça jeans tem um corte mais reto e a cintura mais alta, o que faz muitas brasileiras estranharem!

Mas não foi sempre assim. Lá pela década de 80, bem antes de eu chegar por aqui, as australianas possuíam dois estilos marcantes: punk e angel (mais patricinha). Hoje em dia, a australiana é um mix de todos esses estilos.

Outra curiosidade está relacionada ao uso do chinelo havaianas. Aqui, as havaianas fazem parte do look diário e, também, noturno.  É só colocar uma calça jeans, uma batinha, a havaiana e pronto! A australiana está pronta para ir a um pub. Eu demorei muito tempo pra não me sentir, e de fato, estar overdressed . Um dos passeios favoritos dos australianos é ir a um café, tem muito café aqui em Sydney, e quantas vezes eu vestia uma botinha, me sentia super mal!

Outro item obrigatório é o chapéu, desde boné até um mais chique para festa. Por conta do sol extremamente forte, desde pequenos os cidadãos são ensinados a usar e abusar do acessório, que está presente até no próprio uniforme escolar.

Apesar de existir todas essas referências, não existe um padrão a ser seguido. É notório que cada pessoa se veste da maneira que se identifica mais e se sente mais confortável. Você não vê outras pessoas apontando, olhando e julgando. Mas há um julgamento! Quando você começa a conviver com mais australianos, você percebe que há, mas não é como no Brasil, de jeito nenhum. 

Acho que por isso me sinto confortável com meu estilo por aqui, mas sempre me atento para não ficar overdressed em um evento, por conta de tanta informalidade que temos nesse país, antigamente cometi muito esse erro, de estar mais produzida do que pedia a situação, e a sensação preciso confessar, não é nada agradável! 


Gostaram de conhecer mais sobre q beleza da mulher Austrália? 


Um grande beijo e até o próximo post!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter