Renata Meins - Com Renata Meins

COMO SER CHIC NA CHUVA - 7 truques pra se manter quente, seca e estilosa até debaixo d’água

COMO SER CHIC NA CHUVA - 7 truques pra se manter quente, seca e estilosa até debaixo d’água
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Quero compartilhar dicas incríveis para você se manter elegante mesmo debaixo de chuva! Literalmente! rs. Gente, não sei se vocês estão acompanhando, mas aqui na Austrália não para de chover há 4 meses. Continuar lendo...

Quero compartilhar dicas incríveis para você se manter elegante mesmo debaixo de chuva! Literalmente! rs

Gente, não sei se vocês estão acompanhando, mas aqui na Austrália não para de chover há 4 meses. O verão, que é super esperado por todo mundo aqui, já que a Austrália é cercada de praia, praticamente não teve esse ano, inclusive a Austrália enfrentou uma catástrofe histórica de enchentes como nunca visto antes! Tem sido meses molhados e por isso eu tive a ideia de falar sobre isso, porque pode parecer fácil desfilar um look belíssimo quando o dia está firme, ensolarado, a umidade baixa, céu azul… mas o mesmo não acontece quando está chovendo!

No momento em que vemos a previsão do tempo com chuvas, tempestades, umidade altíssima… a tarefa fica bem mais complicada! Se você me acompanha pelo Instagram já deve ter visto como meu cabelo reage nos dias chuvosos (rs). Aliás, se você ainda não me acompanha por lá, corre para o @renatameins para não perder nadinha do meu dia a dia!


Muito bem, então vamos com as minhas dicas pra não perder a elegância, ainda que a chuva não dê trégua. 


1. ENCONTRE O SEU TRENCH COAT OU CASACO DE CHUVA PERFEITO


Da mesma forma que um casaco de inverno é essencial para sua elegância no frio, um belíssimo trench coat é fundamental para te deixar chiquérrima nos dias chuvosos! Amo o meu, é Michael Kors, inclusive é de um tecido que não absorve água e eu o uso muito! 


A chave aqui é procurar algo que te mantenha seca, existem tecidos como o algodão encerado, que são impermeáveis e é esse tipo que você deve procurar! Encontre um que esteja de acordo com sua identidade corporal, com sua personalidade de estilo, que te deixe entusiasmada e você goste de usar, mesmo que esteja um tempo feio lá fora!


2. TROQUE CLARO POR ESCURO


Certamente dias com chuva vêm com lama, sujeira, e muita chance de sujar suas roupas. Por isso, é uma boa idéia optar por peças mais escuras, assim você não vai correr o risco de mal sair de casa e já estar desalinhada! Mas o look não precisa ficar boring, você pode trazer vida a ele com, lenços com cores por exemplo  que você goste e que componham o look, ou ainda acessórios, um belo colar, uma boina com cor, quem sabe até um batom mais ousado. Essa é uma ótima maneira de garantir que você esteja protegida da sujeira, mas ainda assim  não se sinta totalmente sem cor. Atenção apenas para lenços ou cachecóis delicados, que podem manchar ou estragar se molhados! O mesmo vale para seus acessórios sensíveis à água, como peças folheadas, já que a água ou a exposição prolongada à umidade podem fazer com que essas peças escureçam mais rápido.


3. SAPATOS ADEQUADOS


Nada pode estragar mais um dia chuvoso do que uma pessoa com os pés molhados e frios, fala a verdade, eu que já tenho o pé naturalmente frio …  (rs).


Dependendo das condições, do local e da ocasião , você pode optar por galochas de chuva se precisar andar pelo mau tempo, adaptabilidade é elegância e se a chuva estiver nível tempestade o que vale é garantir que você permaneça seca. 


Você pode levar um outro par de sapatos pra onde esteja indo também , caso haja a possibilidade e a necessidade de trocá-lo, ao chegar no local . 


Caso vc  não tenha galochas, ou se não estiver chovendo tanto, um bom par de botas de cano curto também é uma ótima opção, apenas certifique-se de que elas estejam protegidas, existem produtos que impermeabilizam sapatos e que garantem que eles não vão estragar nesses dias. Busque um comprimento acima do tornozelo para que a água não entre, claro! 


4. PENSE NOS MATERIAIS

 

Se nos dias chuvosos você se sente mais pra baixo, mais entristecidinha, assim como eu, uma boa idéia e trazer um aconchego extra para seu dia! Roupas de lã podem trazer esse aconchego,mas primeiro, é claro, nem sempre os dias de chuva são acompanhados de frio, e segundo, lã molhada geralmente dá um cheirinho de mofo, e com certeza você não vai querer isso! Opte sempre por algo mais absorvente e de secagem mais rápida, como o algodão, para o caso de respingar alguma água em você!


5. REPENSE SEU PENTEADO


Imagine você passar um tempão arrumando o cabelo e em 10 segundos, ele estar completamente frisado, arrepiado e elétrico por causa da chuva (rs). Nem perca o seu tempo, poupe-se do trabalho e use os dias de chuva como a desculpa perfeita para usar aquele rabo de cavalo super alinhado ou novos penteados que há tempos você está querendo testar. Principalmente se vc não tem costume de usar o cabelo preso, você vai ficar surpresa com quantos elogios vai receber


7. REPENSE O SEU GUARDA-CHUVA


Eu sei que pode parecer bobagem, mas se você não tem uma história de um dia de chuva em que seu guarda-chuva simplesmente virou do avesso, então você não sabe o que é perrengue (rs). Por isso, te encorajo agora em adquirir, caso ainda não tenha, um guarda-chuva de alta qualidade, que não se despedace na primeira rajada de vento! Claro que você não precisa quebrar seu banco para isso, mas não adianta escolher um que  desmorone depois de dois usos! Escolha um pequeno, que seja compacto e caiba na sua bolsa! Lembre-se uma mulher elegante é precavida e não vítima do acaso. 


8. CONSIDERE UM CHAPÉU


Por último, mas não menos importante, sabe aquela oportunidade de testar um chapéu na sua produção que você sempre quis? Essa pode ser a oportunidade perfeita , chapéus são uma ótima maneira de te manter seca ou desfalcar aquele cabelo murcho e frisado nesses dias, além de trazer uma sofisticação instantânea pro look! Há inúmeros tipos maravilhosos, se você não tem muito costume, comece com os mais discretos com uma boina. Apenas tenha certeza de que é à prova d'água ou foi protegido com um impermeabilizante, para que você não o estrague.


Se você quiser ver mais posts como este com minhas principais dicas para fazer MEINS COM MENOS, deixe aqui seu comentário! Vejo você no próximo post! Beijos e até lá!


Renata

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter