Renata Meins - Com Renata Meins

O significado de essência feminina e de essência masculina no sistema de identidade corporais

O significado de essência feminina e de essência masculina no sistema de identidade corporais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Vamos conversar sobre um dos pontos mais importantes para o entendimento do sistema de identidades corporais , que são as essências feminina e masculina. Eu sei que existe confusão sobre... Continuar lendo!

Vamos conversar sobre um dos pontos mais importantes para o entendimento do sistema de identidades corporais , que são as essências feminina e masculina.

Eu sei que existe confusão sobre o sistema de identidade corporal, especialmente quando se trata da questão das essências. 

E a compreensão desse ponto é crucial para definir a identidade da pessoa na escala de equilíbrio entre as essências. 

Muitas mulheres consideram erroneamente as características de essência femininas versus masculinas como sendo MULHER X HOMEM. 

Na teoria de Kibbe, as características se baseiam em como forças aparentemente opostas ou contrárias podem realmente ser complementares, interconectadas e interdependentes no mundo natural, e como elas podem dar origem umas às outras conforme se inter-relacionam.

Assim, a essência feminina representa a suavidade, arredondamento, delicadeza e a essência masculina, a nitidez, definição, amplitude/largura.

Você pode pensar em exemplos extremos das essências, como Marilyn Monroe na essência feminina e Tilda Swinton, na essência masculina. E ainda que ambas representem os tipos na ponta da escala - Romântica e Dramática, se olharmos atentamente para cada uma delas, ambas têm um pouquinho da essência oposta aqui ou ali e tudo bem, isso não perturba o equilíbrio esperado para aquela identidade!

Assim, chegamos à ideia de que cada indivíduo tem seu lugar no espectro entre essência feminina e masculina, e que há um equilíbrio individual a ser observado.

Outra coisa que todos esses anos de estudo e análises me mostram e que muitas pessoas confundem é que nenhuma das essências é mais ou menos bonita! Olhe exemplos como Lauren Bacall, na ponta da escala da essência masculina, uma Dramática, e me diga: ela não parece feminina, atraente, deslumbrante? 

Você seria capaz de dizer que ela não é tão bonita quanto uma mulher do lado oposto do espectro - a Romântica Elizabeth Taylor? 

Eu duvido! Alguém saberia dizer qual delas é mais bonita? Isso dependeria de preferências pessoais, mas não da premissa que uma é mais bonita que a outra por sua predominância em essência feminina ou masculina! 

E afinal, quais são as características de cada uma das essências?

Essência Feminina: suave, arredondado, pequeno, delicado, baixo, voluptuoso, curvilíneo, macio.

Essência Masculina: afiado, largo, grande, chanfrado, tenso, muscular, estreito, estruturado, rígido, nítido, preciso, proeminente.

Para avaliar suas características, o primeiro ponto é NÃO QUESTIONÁ-LAS, mas sim, ACEITÁ-LAS. Uma vez que você as aceita, não há problema algum em notar que elas são, por exemplo, arredondadas, ou pontiagudas ou chanfradas. 

O fato fundamental e mais importante daqui é que SUA BELEZA É ÚNICA, como a de ninguém mais. Não importa sua identidade, não importa o nome com que uma identidade é chamada ou qual a essência predominante nela!

Tente entender apenas que suas características são o que tornam você “VOCÊ”. Olhe para si mesma com amor e aceitação, e então você não vai querer mais julgar suas feições injustamente. Cada uma das suas feições fazem de você uma pessoa única e, por favor, faça ao mundo e a si mesma um favor: abrace a si mesma. 

Ninguém mais pode usar seus talentos e brilhar como você, porque só há um VOCÊ!

 Buscar entender a sua beleza é o ponto de partida para chegar na sua melhor versão!

Espero que tenha gostado desse post, deixe seu comentário pra eu saber o que você achou!

Beijos e até o próximo!

Renata

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter